segunda-feira, 30 de julho de 2012

DICAS IMPORTANTES PARA ELES


Já que o assunto da hora é traje, vamos falar um pouco sobre esse tema um tanto quanto discutido e solicitado por noivos, pais, padrinhos e convidados de um evento.
Sim! Essa é uma dúvida que cerca muitas pessoas que são convidadas para um casamento, por exemplo. O que deve-se usar, se está adequado ou não, enfim, para evitar qualquer tipo de erro, eis algumas dicas interessantes, claras e objetivas:
O que o homem deve usar em uma cerimônia de casamento?
Antes de mais nada, verifique se no convite vem especificado a formalidade do evento (Esporte Fino, Black Tie, etc.), sendo assim, vista-se de acordo com o solicitado, caso contrário o home está livre para fazer a escolha do que deseja vestir na cerimônia, porém algumas regrinhas são importantes:
- O terno é uma boa pedida, opções clássicas são sempre as mais elegantes e as melhores, por isso o terno se adequa a qualquer situação e deixa o homem um charme e impecavelmente elegante. O fraque ou meio fraque são liberados apenas para o Noivo, pai do noivo e os pajens (se houver).
- Padrinhos! Preferencialmente ternos escuros com camisa branca.
- Por favor, jamais vá à um casamento com roupas totalmente informais, tipo jeans, camiseta de malha, etc, inclusive para o casamento civil no cartório.
- Caso não tenha um terno e não tenha o hábito de usá-lo, invista ao menos no básico, porém, adequado para a situação, ou seja, calça social, camisa social e sapato social. (Leonir Santos)

COMPOSIÇÃO DE TRAJES


A composição de tecidos em uma mesma peça é a novidade que vem forte para o vestuário masculino no inverno de 2012. Essa tendência é uma ótima opção para substituir as sobreposições que exigiam grande número de roupas, permitindo o mesmo visual, porém mais leve e atraente. Combinações como malha entre tricô devem fazer grande sucesso, compondo um visual elegante e despojado, bem como estampas finas que também podem ser sobrepostas sem medo, como composições entre triângulos, listras ou xadrez, que prometem aquecer o visual masculino neste inverno. Na foto acima, um exemplo clássico de sobreposição com terno sobre uma malha mais moderna. (Leonir Santos)

INVERNO MASCULINO 2012


Sofisticação, criatividade e conforto estarão em alta na estação mais fria do ano na moda masculina. Destacam-se construções rígidas a partir de recortes e muita ousadia em experimentações, além de combinações de pontos e a escolha ideal dos materiais que serão utilizados na composição. Nesta estação peças como cardigãs, maxicardigãs, coletes, jaquetas, suéteres e twins set marcarão presença. Elas podem vir com recortes e experimentações a partir da desconstrução de cavas, golas e punhos, que devem ser valorizadas por volumes amplos e transpasses, além de detalhes com fechamentos duplos e triplos de zíper + botão, zíper + pressão + alamares, com vários bolsos, desgastes e puídos. Os materiais variam do cashmere à fios fantasia, mesclas, misturas entre fios e materiais, além de fios felpudos. Com padronagens geométricas, retrô, listrado largo e fino, lúdicos, orgânicos e xadrez, ganharão ainda mais charme a partir de peças costuradas com pontos que poderão variar do canelado ao jacquard, fios soltos, nervuras, patchwork de pontos, texturas e até tranças, tudo isso para deixar os homens ainda mais elegantes neste inverno.
(Leonir Santos)

CASACO DE LÃ MASCULINO


Ainda temos alguns dias de frio este ano, principalmente para quem mora na região sul ou sudeste e com as liquidações de inverno é uma boa hora para adquirir aquelas peças que te protegem das baixas temperaturas, sejam elas extremas ou não. Saiba quais são as roupas de inverno essenciais para um homem em nossa opinião: Se você não encontrar um 100% lã, pode apelar para um híbrido, atualmente existem combinações de fibras que não criam as famigeradas bolinhas, tem toque suave e aquecem bem, com a vantagem de ser um pouco mais baratas, só não compre um totalmente sintético, pois a qualidade não é a mesma. Esta roupa é para aqueles dias mais frios, quando nada mais resolve, e pode ser usado por cima de roupa casual ou social. Quanto aos modelos, acho que o sobretudo e o pea coat são versáteis, portanto, mais indicados, como na foto acima. (Leonir Santos)

A MALHA DOS FAMOSOS


Comandante da equipe que joga o futebol mais fino do mundo, o espanhol PEP GUARDIOLA também prima pela ele elegância fora das quatro linhas.
Sempre de terno e gravata, Guardiola é também um fã de camisas e casacos de malha, principalmente na cor lilás. Versátil, o treinador também adora completar seus looks com cachecóis e ternos em um tom cinza mais claro, demonstrando muito estilo na beira do gramado.
É fácil perceber o bom gosto de Pep ao reparar em suas roupas. Dior, Prada, Armani são utilizadas pelo catalão com frequência, tanto dentro quanto fora de campo.
Assim como o futebol de sua equipe, as produções do técnico barcelonista são impecáveis. Suéteres entre outras peças mostram que o mister do Barcelona leva com seriedade o termo elegância, seja no futebol de sua equipe ou em suas produções repletas de estilo.
(Leonir Santos)

TERNO DE LÃ FRIA


TERNO DE LÃ FRIA: Apesar do nome, é o terno mais recomendado, pois seu material é frio no calor e quente no inverno. Nos dias mais frios um casaco por cima ou uma malha por baixo podem garantir seu conforto, deixando o traje mais aconchegante.
(Leonir Santos)

CASACO DE COURO MASCULINO


Os de couro de verdade aquecem muito, tem toque agradável e visual bacana, quando envelhecem ganham uma “pátina” única e estilosa, todo homem deveria ter pelo menos um em seu guarda roupa. Escolha de acordo com seu estilo entre a bomber ou perfecto que são mais tradicionais. Vegans ou ecologicamente corretos podem optar pelo couro fake, não tem problema, mas procurem um exemplar com boa qualidade e acabamento. (Leonir Santos)

CASACO DE TRICÔ MASCULINO


É o mesmo caso da malha: por baixo do casaco ou por cima da camisa/camiseta sempre servem de reforço. Você pode ficar com uma cable-knit com trançado grande ou uma guernsey que é lisa, menos volumosa e mais discreta. Um cardigã estilo fisherman também se encaixa perfeitamente. (Leonir Santos)

BLUSÃO DE MALHA MASCULINO


A malha é ideal para ser usada por baixo da jaqueta, casaco ou mesmo blazer nos dias em que a geada pega forte, mas também pode, sozinha, proteger do frio ameno da meia estação. A gola pode ser V, careca, com ziper ou botões, fica ao gosto do usuário, assim como lisas ou estampadas, mas quem quiser inserir um pouco de estilo, pode vestir uma malha com padrão argyle que hoje é considerada sério, sem ser quadrada.
Aposte num look moderno e use uma gravata por baixo, ficando assim, vestido para qualquer ocasião. (Leonir Santos)

CACHECOL MASCULINO (II)


Homens também podem usar cachecol com muito charme. Essa peça compõe o visual com elegância e combina com diversos estilos.
Mas lembre-se de que o modelo escolhido deve combinar com o estilo de quem usa o cachecol. Os mais ousados, que gostam de um visual moderno, podem optar por cores mais fortes, até mesmo com listras. Já quem prefere um visual mais casual deve usar modelos com cores escuras, que combinem com o restante do look.
Existem diversas maneiras de usar cachecol. De um modo mais despojado, pode-se jogá-lo levemente sobre os ombros, deixando as pontas em comprimentos diferentes, ou também envoltas no pescoço, com uma ponta jogada para frente e outra para trás.
Para um visual mais clássico, repleto de elegância, o cachecol podem ser utilizado no estilo nó de gravata ou sobre a gravata (escondendo-a). Dobrado ao meio, enrolado no pescoço com as pontas jogadas para dentro do casaco ou terno.
Os cachecóis também podem ser combinados com jeans, casaco, blazer, terno e até cardigans, sempre dando um destaque evidente a sua produção.
(Leonir Santos)

CACHECOL MASCULINO (I)


O cachecol já deixou de ser item exclusivo das meninas e tem sido usado em larga escala pelos homens famosos do mundo afora como Brad Pit, David Beckham e nossos brasileiríssimos Raí e Cesar Cielo. Aproveite o embalo para ficar com ares mais moderno, adote essa peça e abuse de toda sua masculinidade. Veja de forma prática como aproveitar do cachecol masculino nesse Inverno 2012.
De início prefira cores mais escuras como o preto, azul marinho, verde e cores sóbrias como o cinza, branco, caqui e marfim, se a sua intenção é ficar com cara de macho mesmo invista nessas cores. O cachecol tem o poder de tornar o look elegante por mais simples que você esteja vestido. Faça o combo camiseta + calça jeans + tênis cano longo + jaqueta jeans ou jaqueta de couro e arremate com um cachecol com nó básico que te ensinamos a fazer logo mais abaixo.
Caso goste de xadrez e listras pode aproveitar essas padronagens que são belíssimas e práticas para combinar no dia-a-dia. Se o frio apertar bastante use com Trench Coat e ficará muito bem vestido, muito elegante e com certeza haverá algumas mulheres suspirando.
O cachecol também pode ser uma alternativa à gravata ou sobre a gravata durante o inverno, combine essa peça com um blazer, camisa branca e calça social, para ficar mais elegante ainda faça o nó mais elaborado que te ensinamos abaixo. Mas se pretende chamar a atenção para o seu look bem atual combine uma camisa xadrez com um cachecol xadrez, vai ficar um arraso de lindo. Já pensou qual será a sua forma de usar essa peça quente do inverno?
(Leonir Santos)

terça-feira, 24 de julho de 2012

TRICÔS E MALHAS MASCULINAS


Nesse inverno que tem se apresentado com dias bastante frios é preciso se agasalhar melhor e tem sempre um tricô ou malha para ajudar a aquecer um pouco mais nos períodos em que a temperatura cai gradativamente.
Tricôs e malhas podem ser usados como complemento do vestuário, por baixo de outra blusa mais grossa. Você pode combinar vários estilose colocar no pé de preferência os sapatos fechados, afinal eles merecem ficar quentinhos também.
Além da importância principal, que é a de esquentar o corpo, o tricô, principalmente confere charme e sofisticação. Atualmente emanam do mundo da moda inúmeras opções para que os homens estejam bem vestidos para qualquer ocasião e ainda enfrentem tranquilamente a baixa umidade do ar e o frio. Para noivos mais estilosos e sem muita preocupação com formalidades, os exemplos são variados. Então se prepare para o inverno 2012. (Leonir Santos)

TRENCH COAT MASCULINO


O trench coat masculino é a vestimenta que está fazendo grande sucesso, principalmente pelo fato de ser agora a estação mais fria do ano. O inverno chegou e com ele foi preciso tirar as roupas mais pesadas do armário ou até mesmo comprar alguma coisa, se você se inclui no grupo que terá de ir às lojas confira aqui as novidades de moda exclusiva para homens.
Talvez o nome trench coat seja estranho para você, pois é eles são casacos muito parecidos com aqueles que os soldados utilizavam nas guerras, mas nesse caso os que estão à venda são elegantes, finos e deixam qualquer homem bem vestido.
Não importa o seu estilo, se ele é despojado, mais esportivo, social, meio a meio dá pra usar e estar sempre de acordo para participar de qualquer evento seja a ocasião formal ou não. A peça tem sido a mais encontrada no guarda-roupa dos que pertencem ao sexo masculino.(Leonir Santos)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ELEGÂNCIA E POSTURA


O terno dá ao homem um ar elegante e sério, por isso, não se esqueça de manter a postura sempre que estiver vestido com um. E não se preocupe, você estará impecável se seguir as nossas dicas, pois ninguém conseguirá colocar defeitos no seu visual. (Leonir Santos)

ENTREVISTA DE EMPREGO


Nas entrevistas de emprego, por exemplo, recomenda-se caso houver exigência do uso da roupa social, o terno preto para não causar nenhuma impressão que não seja desejada, não é necessária muita pompa, mas é essencial estar com a vestimenta bem passada e sapatos limpos. (Leonir Santos)

PRETINHO BÁSICO


O terno preto é básico e serve para qualquer ocasião e combina com tudo, se você estiver com dúvida na hora de se vestir opte por ele que não tem erro, afinal você já deve ter escutado a famosa expressão “pretinho básico”. A camisa pode ser branca, azul, laranja e mesmo assim a pessoa estará em vestida. (Leonir Santos)

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br