domingo, 6 de maio de 2012

DETALHES DO MEIO FRAQUE



O meio fraque é um paletó normal preso por um botão, acompanhado por colete. A composição calça risca de giz e colete cinza chumbo é o que há de mais formal nesse tipo de traje. Com um botão é o mais formal. Sua versão mais moderna: com três botões – é um pouco menos formal. Tudo depende do tipo de formalidade do casamento.

O meio fraque é mais formal que o terno, menos que o fraque e o smoking. Ele deve ser usado em casamentos que pedem formalidade. Na atualidade, o meio fraque tem sido utilizado em qualquer horário do dia. O que vai mudar é a cor. Durante o dia, mais claro e durante a noite, a opção mais clássica de cor – tons mais escuros.

O noivo com esse tipo de traje fica chique, elegante e sem exageros. A opção mais bacana é sempre a cor cinza. O noivo e os pais dos noivos devem usar o mesmo tipo de traje. Ou seja, se o noivo optar por meio fraque, pai e sogro também com meio fraque.

Os padrinhos do casamento também ficam elegantes com meio fraque. Os padrinhos devem seguir o traje do noivo ou a indicação que lhes foi dada junto com o convite. Por isso, se o noivo usar meio fraque, todos os padrinhos podem usar meio fraque, padronizando a vestimenta. Ninguém deve usar um traje com uma formalidade que esteja acima do noivo. Aconselha-se que os padrinhos usem tons iguais ou semelhantes e a mesma cor de camisa e da gravata entre si. (Leonir Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colunista Social

Minha foto
Caxias do Sul, RS, Brazil
Seja Bem vindo(a) ao meu site! Aqui você pode conhecer um pouco mais do meu trabalho. Sou calígrafo e Colunista Social em Caxias do Sul/RS. Meu trabalho é todo manuscrito com tinta especial preta, prata, dourada ou bronze, o que permite leveza e uma variação enorme nas fontes. Faço letras clássicas, modernas, tradicionais e personalizadas. Também posso dar assessoria no endereçamento aos convidados e assessoria no traje do noivo, pai e padrinhos (www.assessoriadonoivo.blogspot.com). Qualquer duvida, contate-me por e-mail ou telefone. Entre e fique à vontade! caligrafia.leonirsantos@yahoo.com.br